3 dicas para transformar clientes em fãs da sua marca

Você já comprou um produto depois que ele foi recomendado por algum familiar ou amigo? Já consultou reviews antes...

Você já comprou um produto depois que ele foi recomendado por algum familiar ou amigo? Já consultou reviews antes de decidir entre comprar algo ou não?

Segundo a agência australiana Podium, 93% dos consumidores afirmaram fazer consultas online antes de decidir por uma compra. Além disso, pesquisas apontam que o famoso “boca a boca” é um dos principais mecanismos utilizados para decidir entre qual marca escolher e, até mesmo, influenciar uma compra.

Por isso, transformar consumidores em verdadeiros amantes da sua marca tem se tornado uma ação de marketing cada vez mais importante e recorrente. Este público é conhecido como “brand lover”, os defensores de uma marca, aqueles clientes que além de recomendar um produto ou serviço, engajam e se conectam com os propósitos e valores da organização.

Mas afinal, como conquistar e construir uma rede de fãs para sua marca? Separamos três dicas que vão te ajudar a transformar seus clientes em potenciais fãs. Confira:

1) O primeiro passo é possuir uma identidade própria

Aqui não nos referimos apenas a uma identidade visual, com cores, logomarca e tipografias. Esta identidade é fundamental para o reconhecimento da sua marca, mas é preciso ir além. Para criar conexões profundas com seu consumidor, você precisa definir sua linguagem e como irá se comportar, juntamente com a identidade visual, estes aspectos vão guiar suas ações de marketing e fazer com que ela seja lembrada.

2) O segundo, é apostar na produção de conteúdo

Dedicar esforços em ações de inbound marketing é um dos passos mais importantes, afinal, pode ser por meio dessa produção de conteúdo que você vai conhecer as dores dos  seus leads e levar soluções até eles, encantando e iniciando relações de fidelidade.

3) Por último, não se esqueça de ter um bom posicionamento digital

De acordo com um relatório do App Annie Intelligence, os brasileiros passam, em média, 5,4 horas por dia olhando o celular. A presença online em multicanais se tornou primordial para conquistar brand lovers. Mas não só isso, é preciso fazer dessa presença uma forma de difundir de maneira coerente a mensagem de uma empresa.

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Escrito por:

Gabrielle Romão

Equipe de Social Media

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