A Black Friday costuma acontecer apenas no final de novembro, mas muitos consumidores já estão de olho na data...
A Black Friday costuma acontecer apenas no final de novembro, mas muitos consumidores já estão de olho na data e com suas wishlists prontas para aproveitar descontos e promoções que costumam ser imperdíveis.
Se a sua empresa ainda não investe nessa data, vale a pena pensar em começar. Isso porque, segundo o evento “Walk The Tok – A Jornada de Negócios para a Black Friday”, organizado pelo TikTok, de 2.393 pessoas, 27% delas estão se planejando para a Black Friday 2021 e 89% pretendem comprar produtos em lojas online neste ano.
Se essa é a sua primeira vez participando da ação, não se preocupe! Separamos algumas dicas que vão te ajudar a alavancar as vendas e conquistar ainda mais lucro nesse período. Acompanhe!
1. Planeje com antecedência
Para que suas vendas sejam um sucesso na Black Friday desse ano, vale a pena começar o planejamento desde já! Faça uma seleção de produtos, defina as porcentagens de desconto e alinhe as estratégias de divulgação. Quanto antes começar, maiores são as chances de conquistar lucro para a sua empresa.
2. Ofereça descontos de verdade
É comum ouvir histórias de empresas que aproveitaram esse período para vender alguns produtos “pela metade do dobro” não é mesmo? Essa atitude pode manchar a imagem da sua empresa e fazer com que perca sua reputação perante o consumidor até mesmo em outros períodos do ano.
Por isso, seja honesto. Ofereça descontos substanciais, que garantam uma margem de lucro para a empresa e um estímulo a mais para o consumidor adquirir um produto ou serviço seu nesse período do ano. Assim, além de alavancar suas vendas, você conquista também mais reputação e presença de marca perante os consumidores.
3. Divulgue nas redes sociais
Não adianta fazer um planejamento bacana e oferecer descontos substanciais aos seus produtos e serviços, se a divulgação não funcionar de maneira estratégica. Para alavancar as suas vendas de verdade nesse período, é preciso alinhar suas estratégias à uma divulgação forte dentro das redes sociais.
Para colocar em ação, pense em estratégias que contemplem: a pré Black Friday, ações durante o período de promoções e até mesmo depois, como a Cyber Monday. Prepare conteúdo que gere expectativa, engajamento e lembrança de marca nas redes sociais.
Contagens regressivas, carrosséis com os principais produtos com desconto e até mesmo interações com o consumidor são bem-vindas e podem transformar os resultados das suas vendas.
4. Invista em mídia paga
A mídia paga pode ser uma estratégia e tanto para apresentar a sua marca para desconhecidos antes da semana de promoção. Ela ajuda a atrair mais consumidores, e consequentemente, eles têm a oportunidade de experienciar a sua marca com preços imperdíveis.
Além disso, as taxas de conversão das suas vendas podem aumentar já que aplicativos como o Instagram costumam fazer entregas mais robustas de conteúdo pago dentro da plataforma. Por isso não fique de fora, invista em mídia paga e conquiste engajamento e tráfego maiores durante a Black Friday.
E você, já fez o planejamento da sua Black Friday? Conte com a Jobs X! Possuímos Xquad’s que buscam sempre entender o que o seu negócio precisa para decolar. E para mais conteúdos como esses, não deixe de seguir a gente nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Escrito por:
Equipe de Conteúdo
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