O Instagram acaba de lançar novas métricas para Reels e transmissões ao vivo. Isso mesmo! Agora criadores de conteúdos,...
O Instagram acaba de lançar novas métricas para Reels e transmissões ao vivo. Isso mesmo! Agora criadores de conteúdos, profissionais e empresas têm acesso a mais detalhes sobre o desempenho desses formatos. Para te ajudar a entender melhor essa novidade, separamos algumas informações. Confira!
O Reels é um recurso que permite a criação de vídeos curtos e criativos. A princípio, a plataforma liberou 15 segundos de vídeo e logo em seguida, ampliou sua duração para 30 segundos. Tudo isso para competir com o TikTok, plataforma concorrente do Instagram, que em 5 anos de existência já acumula mais de 1,23 bilhões de usuários ativos.
Em maio de 2021, o Reels ganhou mais uma atualização. Depois que o vídeo é postado, o usuário tem acesso a dados como número de reproduções, contas alcançadas, número de curtidas, quantidade de pessoas que salvaram o vídeo, comentários e compartilhamentos. Tudo isso ajuda a entender melhor o comportamento da comunidade diante do conteúdo compartilhado e permite fazer vídeos cada vez mais assertivos e divertidos. Demais né?
Para ter acesso a essas métricas, basta abrir o vídeo publicado e procurar pelos três pontinhos no canto inferior direito, depois, selecionar “ver insights” e aproveitar as novas informações disponibilizadas para crescer ainda mais dentro da plataforma.
As transmissões ao vivo, também conhecidas como lives, permitem o compartilhamento de vídeos em tempo real. Esse recurso ajuda o usuário a criar um relacionamento mais próximo com a comunidade que o segue e concorre diretamente com o Facebook e o YouTube, que também proporcionam essa possibilidade ao usuário.
Também em maio, o Instagram ofertou novas métricas para o recurso. Agora, é possível acessar dados sobre as contas que foram acessadas, picos de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos. Com essas novas funções é possível avaliar a eficácia das transmissões ao vivo e criar conteúdos sempre melhores.
Para ter acesso à essas métricas, basta ir em configurações, clicar em “insights” e em seguida selecionar “vídeos ao vivo”, dentro dessa aba o Instagram compartilha todas as novas métricas.
E aí, o que achou das novas funcionalidades do Instagram? Se quiser aproveitá-las para desenvolver ainda mais o seu negócio, conte com a Jobs X. Contamos com Xquad’s que buscam sempre entender o que o seu negócio precisa para decolar. E para mais dicas como essa, não deixe de seguir a gente nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Escrito por:
Equipe de Conteúdo
Uma tendência que não é tão nova assim: o...
Mais do que colocar as ações de marketing em...