Grandes marcas estão nomeando artistas para cargos de liderança

Você já deve ter notado que grandes marcas estão contratando artistas para cargos de liderança em seus negócios, não...

Você já deve ter notado que grandes marcas estão contratando artistas para cargos de liderança em seus negócios, não é mesmo? 

Tudo começou no final de 2019, quando a cantora Anitta foi contratada como Head de Criatividade e Inovação pela Skol Beats. A princípio, o que parecia ser apenas uma estratégia de marketing para gerar buzz, acabou se transformando em uma relação duradoura e abrindo passagem para uma forte tendência de marketing de influência no mercado publicitário atual.

Nesse cenário, contamos com inúmeras contratações de artistas para cargos de liderança, dentre elas também podemos destacar:

  • Iza, como Diretora Criativa da Olympikus; 
  • Marina Rui Barbosa, como Diretora de Moda da ZZ Mall, do Grupo Arezzo;
  • Manu Gavassi, como Head de Conteúdo da Tanqueray;
  • E novamente, a Anitta, que passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank.

Mas qual o motivo dessas contratações?

Milhões de seguidores, poder de influência, uma boa gestão de carreira e a representação de valores que estejam alinhados são alguns dos principais atrativos para as empresas. Afinal, muito mais do que uma ação de marketing, contratar um artista que tenha influência, principalmente dentro das redes sociais, agrega valor e gera uma relação de confiança entre a marca, o artista e o público. 

A experiência e a visibilidade dos artistas permite às marcas entenderem quais são os novos comportamentos de consumo, buscando assim melhorar a relação com sua audiência e como consequência, aumentar o volume de faturamento.

Mas não pense que é fácil não, o trabalho de um artista dentro das organizações vai muito além das campanhas publicitárias que vemos no meio digital, eles possuem diversas outras funções a serem cumpidas, como: criação de conteúdos e pautas, direcionamento da comunicação, desenvolvimento de estratégias e o fornecimento de ideias e soluções para o planejamento estratégico da empresa.

Principais resultados

Contratar artistas para cargos de liderança traz resultados imediatos para as marcas, o buzz gerado nas redes sociais faz a marca crescer e ser bem vista pelos consumidores. As parcerias se transformam em ganhos de posicionamento de marca e se aproximam do público com um rosto que já é conhecido, trazendo resultados e visibilidade positiva para ambas as partes.

Gostou de saber mais sobre essa tendência? Para mais dicas como essa acompanhe também as Redes Sociais da JobsX: Instagram, Facebook e LinkedIn e fique por dentro de todas as novidades do mercado! 

Escrito por:

Eduardo Veiga

Equipe de Social Media

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