Você já deve ter reparado que muitas marcas são conhecidas facilmente apenas pelo símbolo, como por exemplo Apple, Nike...
Você já deve ter reparado que muitas marcas são conhecidas facilmente apenas pelo símbolo, como por exemplo Apple, Nike e até mesmo a Coca-Cola… Mas você sabia que cada um desses símbolos tem um nome diferente? Para ajudar, vamos contar um pouco mais sobre as diferenças entre logotipo, imagotipo, isologo e símbolo. Acompanhe com a gente!
O logotipo costuma ser formado por dois itens: palavra e desenho. Assim, ele pode ser quando atribuímos uma identificação (à marca/produto/serviço) apenas pelo Lettering. Exemplos: Zara, Google, GAP, entre outras.
Além do logotipo, existem também variações como:
Combinação da imagem simbólica/ícone + lettering. Geralmente o símbolo/ícone + o lettering poderão eventualmente funcionar em separado. Exemplos: Lacoste, Audi, Motorola, entre outros.
Combinação integrada da Imagem/ícone + Texto. O ícone está integrado no Lettering ou vice-versa. Nunca podem ser separados uma vez que não funcionam um sem o outro. Exemplos: BMW, Burger King, Harley-Davidson, entre outros.
É apenas o ícone/símbolo que visualmente sintetiza os valores, o caráter, os princípios e a personalidade da marca/produto/serviço. Exemplos: Apple, Nike.
E como tudo isso pode ajudar a minha marca?
Como somos majoritariamente visuais, identidade e design se tornam extremamente importantes para a criação de uma marca. Isso porque, ao construir um posicionamento visual sólido, as chances da sua marca ou negócio serem sempre lembrados são ainda maiores.
Além disso, ter uma identidade visual ajuda também na relação de confiança que se estabelece com o cliente. E você, já tinha pensado em tudo isso?
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Escrito por:
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