Você já imaginou se as pessoas não tivessem nomes, rostos ou outras características que pudéssemos diferenciar quem é quem?...
Você já imaginou se as pessoas não tivessem nomes, rostos ou outras características que pudéssemos diferenciar quem é quem? Como seria o mundo se as pessoas não tivessem uma personalidade própria?
Essa comparação pode parecer estranha, mas é dessa forma que a identidade visual na comunicação funciona.
Cores, fontes, formas e grafismos formam um conjunto de símbolos que são a expressão conceitual de um negócio. E todo esse conjunto tem o objetivo de passar uma mensagem para o público, criando uma experiência visual única e que conecta pessoas.
A identidade visual é valor e personalidade para gerar novos negócios para sua marca.
Por isso, a ID é uma das coisas mais importantes em uma empresa, já que o visual é o primeiro contato que o público vai ter com a sua marca antes de comprar o seu produto ou serviço.
Mas não basta apenas ter um logotipo. Um bom projeto de identidade visual precisa ter personalidade para ser apresentado de forma sólida e profissional para que o público lembre da sua marca e saiba quem é você!
A maçã mordida da Apple, o lettering vermelho da Coca-Cola, o M característico do McDonald’s e o padrão da Louis Vuitton são ótimos exemplos de elementos que tornam suas bagagens identificáveis de formas únicas.
A maior parte do trabalho do designer vai ser baseada no posicionamento da sua marca. Se a empresa busca trabalhar com produtos requintados: cores pastéis, dourado e preto, fontes light com toques sofisticados e elementos neutros. Se a empresa for do ramo infantil terá mais liberdade para trabalhar com cores quentes e fontes mais chamativas. O importante é estudar bem seu público para que o projeto de identidade visual seja o mais assertivo possível.
Para desenvolvê-la de maneira correta você pode contar com a Jobs X. Contamos com Xquad’s que buscam sempre entender o que o seu negócio precisa para decolar.
Escrito por:
Equipe de Criação
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