Benefícios de se utilizar aplicativos em sua empresa

Em um mundo em que existem mais celulares do que televisores, é ingenuidade achar que os aplicativos não fazem...

Em um mundo em que existem mais celulares do que televisores, é ingenuidade achar que os aplicativos não fazem diferença no fechamento de negócios para uma empresa. É raro você encontrar pessoas que não utilizam desta ferramenta para facilitar a execução de atividades do dia-a-dia, como conversar com as pessoas ou organizar listas de tarefas. 

Para a área empresarial, não é diferente. Muitas empresas estão investindo com força na criação de aplicativos para gerar um relacionamento mais próximo com seus clientes ou, até mesmo, para otimizar a comunicação entre seus colaboradores. A variedade de aplicativos disponíveis no mercado é imensa, sendo muitas delas soluções em gestão de negócios e empresas. Temos muitas startups abrindo, trazendo ideias cada vez mais inovadoras para este mercado. Além dos aplicativos, temos os sistemas de gestão que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Mesmo que ele só possam ser usados em computadores, eles vem ganhando um grande espaço por serem mais seguros no armazenamento de informações de clientes e trazerem funcionalidades que após o primeiro preenchimento, conseguem solucionar questões sozinhos. 

Nós, da Jobs X, em parceria com a Domatech criamos um aplicativo onde nossos clientes podem visualizar em tempo real, tudo que nosso time está fazendo. É possível solicitar novas demandas, visualizar o planejamento completo e ainda, ter dados exatos do quanto que as solicitações já foram concluídas. Isso facilitou a administração de demandas, permitindo que o tempo de execução de atividades fosse otimizado. 

Outro exemplo é o sistema People View. Outro produto da Domatech, o People View veio para facilitar a execução das atividades no setor de RH. É possível abrir processos de seleção, arquivar currículos, colocar informações sobre as vagas e setores da empresa, entre outras mais. Além de deixar o trabalho do setor de RH mais organizado e otimizado, os candidatos às vagas têm acesso a todas as informações relevantes antes mesmo de se cadastrarem. 

Os aplicativos trazem muitas facilidades para o dia-a-dia da empresa e de seus consumidores. Veja outras mais:

  • Facilidade na comunicação entre as equipes. 

Aplicativos e sistemas são ótimos para otimizar a comunicação entre equipes. Muitas empresas hoje, utilizam ferramentas como Workplace by Facebook, que é como se fosse um Facebook exclusivo para sua empresa. Você coloca apenas seus colaboradores, separa por equipes e consegue conversar com eles através de bate-papo. Você pode utilizar uma ferramenta já existente no mercado ou então criar a sua de forma personalizada com funções que sejam úteis para o seu segmento de trabalho.

  • Maior produtividade 

Os aplicativos de gestão otimizam processos, facilitando na visualização de demandas e, por conta disso, otimizando o tempo para tomada de decisões, aumentando a produtividade de sua equipe e permitindo maior controle dos superiores. 

  • Fidelização de clientes 

Ao baixar um aplicativo, seu cliente fornece informações que, quando bem utilizadas, podem incentivá-lo a realizar novas compras. A facilidade que o aplicativo proporciona, de solicitar apenas um único preenchimento dos dados e a partir disso, armazená-los dentro do sistema incentiva que o cliente acesse o aplicativo com mais frequência. 

  • Ganho de credibilidade

Possuir um aplicativo próprio gera credibilidade para os consumidores, desde que a ferramenta seja bem estruturada, segura e possua um suporte rápido e adequado.  

Podemos afirmar com propriedade que os aplicativos e sistemas otimizam o tempo e a produtividade dos colaboradores da empresa e ainda, dão mais segurança e controle para o seus clientes. A Domatech, empresa parceira da Jobs X, desenvolve essas ferramentas de forma personalizada de acordo com as necessidades do seu negócio. Invista em opções que atraiam seus clientes e esteja a frente de seus concorrentes, destacando-se no mercado.

Texto assinado por:

Alani Drielli

Qual a importância de investir em mídia online?

Mídia online é um dos ramos do marketing digital...

O que é ciclo de vida do cliente?

O ciclo de vida do cliente é algo que...

Fique por dentro do nosso mundo X