Black Friday: dicas para não deixar passar nenhum detalhe

Preparamos algumas dicas para você decolar na hora de vender.

Depois do Dia das Crianças, as lojas brasileiras já podem voltar os seus olhares para outra data importante para o comércio: a Black Friday. Além do aumento no número de vendas, o evento é uma ótima estratégia para melhorar o posicionamento da marca no mercado.

Originalmente, as lojas físicas e virtuais começam suas promoções após a meia-noite da sexta-feira. Porém, no Brasil o lançamento de descontos especiais antes e depois da Black Friday é uma prática bastante comum. As ações podem acontecer durante a segunda-feira mais próxima (Black Monday ou Cyber Monday) ou no fim de semana (Black Weekend).

Neste ano, a Black Friday será realizada no dia 25 de novembro, abrindo a temporada de compras natalinas. Faltando um pouco mais de 1 mês para a grande campanha de descontos, a Jobs X preparou algumas dicas para você decolar na hora de vender.

Planejamento

O sucesso do seu negócio e da sua campanha de descontos está baseado no seu planejamento inicial. Com base no atual momento da empresa e do seu público, as metas para a Black Friday e o plano de ação para alcançá-las devem ser estabelecidas.

Conheça o seu público

No mês de novembro, todas as campanhas de Black Friday já estarão rodando. Para se destacar no meio de tantas ofertas, é imprescindível conhecer a necessidade do seu público e saber como atraí-lo de forma efetiva, sem depender apenas da disputa de preço.

Rapidez e praticidade

Evite cadastros burocráticos e seja objetivo no processo de finalização da compra. De acordo com a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, realizada pela Opinion Box, 85% dos consumidores online têm o hábito de desistir da compra por causa da demora no check-out do site. Se achar necessário, revise a jornada de compra do cliente para otimizar o seu processo de venda.

Equipe treinada

O consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é relacionamento com a marca. Investir em um atendimento personalizado durante a Black Friday pode ser definitivo para converter uma venda. Realize treinamentos prévios para ter uma equipe ágil e preparada para solucionar possíveis dúvidas e eventuais problemas durante a campanha.

Divulgação online

Para ter bons resultados durante a Black Friday, é importante que você comunique o seu público através das plataformas que a empresa utiliza. Por isso, não esqueça de:

  • Atualizar o seu site com as novidades;
  • Criar posts para as principais redes sociais;
  • Investir em publicidade com o Google Ads e com o Facebook Ads;
  • Utilizar o e-mail marketing para informar os seus clientes, enviando cupons de descontos e ofertas em primeira mão.

Ainda faltam algumas semanas até a Black Friday. Isso ainda possibilita que você aproveite essa data para aumentar as suas vendas. Para as ações de marketing, você pode contar com a JobsX! Fale com a gente clicando aqui e nós vamos te ajudar.

Escrito por:

Renata Batista

Equipe de Conteúdo

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