Preparamos algumas dicas para você decolar na hora de vender.
Depois do Dia das Crianças, as lojas brasileiras já podem voltar os seus olhares para outra data importante para o comércio: a Black Friday. Além do aumento no número de vendas, o evento é uma ótima estratégia para melhorar o posicionamento da marca no mercado.
Originalmente, as lojas físicas e virtuais começam suas promoções após a meia-noite da sexta-feira. Porém, no Brasil o lançamento de descontos especiais antes e depois da Black Friday é uma prática bastante comum. As ações podem acontecer durante a segunda-feira mais próxima (Black Monday ou Cyber Monday) ou no fim de semana (Black Weekend).
Neste ano, a Black Friday será realizada no dia 25 de novembro, abrindo a temporada de compras natalinas. Faltando um pouco mais de 1 mês para a grande campanha de descontos, a Jobs X preparou algumas dicas para você decolar na hora de vender.
Planejamento
O sucesso do seu negócio e da sua campanha de descontos está baseado no seu planejamento inicial. Com base no atual momento da empresa e do seu público, as metas para a Black Friday e o plano de ação para alcançá-las devem ser estabelecidas.
Conheça o seu público
No mês de novembro, todas as campanhas de Black Friday já estarão rodando. Para se destacar no meio de tantas ofertas, é imprescindível conhecer a necessidade do seu público e saber como atraí-lo de forma efetiva, sem depender apenas da disputa de preço.
Rapidez e praticidade
Evite cadastros burocráticos e seja objetivo no processo de finalização da compra. De acordo com a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, realizada pela Opinion Box, 85% dos consumidores online têm o hábito de desistir da compra por causa da demora no check-out do site. Se achar necessário, revise a jornada de compra do cliente para otimizar o seu processo de venda.
Equipe treinada
O consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é relacionamento com a marca. Investir em um atendimento personalizado durante a Black Friday pode ser definitivo para converter uma venda. Realize treinamentos prévios para ter uma equipe ágil e preparada para solucionar possíveis dúvidas e eventuais problemas durante a campanha.
Divulgação online
Para ter bons resultados durante a Black Friday, é importante que você comunique o seu público através das plataformas que a empresa utiliza. Por isso, não esqueça de:
Ainda faltam algumas semanas até a Black Friday. Isso ainda possibilita que você aproveite essa data para aumentar as suas vendas. Para as ações de marketing, você pode contar com a JobsX! Fale com a gente clicando aqui e nós vamos te ajudar.
Escrito por:
Equipe de Conteúdo
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