Como saber qual o melhor criativo para a sua campanha?

Criativos são um dos principais fatores que ligam nossas campanhas aos resultados, principalmente quando elas são voltadas para o...

Criativos são um dos principais fatores que ligam nossas campanhas aos resultados, principalmente quando elas são voltadas para o mobile, onde eles se tornam essenciais. 

Um estudo feito pela Nielsen Catalina Solutions, aponta que 56% do aumento nas vendas de uma marca, acontece decorrente de anúncios patrocinados, podendo ser atribuído a um criativo de qualidade.

Mas como podemos saber qual criativo é melhor que o outro?
A principal resposta para esta questão é: Teste A/B. 

O teste A/B permite alterar algumas coisas dentro das campanhas, como por exemplo os criativos do anúncio, público-alvo ou posicionamento. Isso ajudará a determinar qual estratégia tem melhor desempenho dentre cada criativo. 

Criativos separados?
Maravilha, agora o Facebook dividirá seu orçamento para que a ferramenta consiga comparar em qual das versões você obtém mais resultado. 

Mas depois de tudo isso, qual é o próximo passo?
Analisar!  Acompanhe 2 métricas que vão te ajudar a perceber  onde se teve mais resultado: CTR e Custo por resultado. 

O CTR é o número de cliques recebidos no seu anúncio, dividido pelo número de vezes que ele foi exibido:

cliques ÷ impressões = CTR

O anúncio com o maior CTR é o mais chamativo, porém, essa métrica não mostra qual dos anúncios converte mais. Métrica essencial para análise. 

É aí que entra a métrica Custo por Resultado. O cálculo dela é simples, basta pegar o valor gasto e dividir pelo número de resultados. 

O teste A/B pode ser aplicado praticamente em todas as campanhas quando queremos comparar o que é melhor e qual irá trazer mais resultados em nossos anúncios, por isso, invista nessa estratégia na hora de criar seus criativos. 

Aqui na Jobs X o nosso intuito é entregar  performance, por isso contamos com um time especializado para fazer seu negócio ir além todos os dias.

Escrito por:

Gustavo Baraldi

Equipe de Mídia

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