It’s All about the money

Prepare o bolso, pois mais anúncios estão a caminho. Como prática conhecida das redes do tio Zuck, tudo que...

Prepare o bolso, pois mais anúncios estão a caminho.

Como prática conhecida das redes do tio Zuck, tudo que é bom dura pouco (sem pagar).
Dessa vez a funcionalidade queridinha do instagram, o Reels, será o foco da cultura de monetização dos canais online.

É isso mesmo, nesta quarta-feira 17/06 o site “socialmediatoday.com” anunciou que depois de testar em cidades selecionadas, o Reels Ads será apresentado ao mundo.
Isso porque o Instagram considera que tal funcionalidade é o melhor lugar para se alcançar pessoas que não seguem você, em um cenário global crescente onde marcas e criadores podem ser descobertos por qualquer pessoa.
Acreditam ainda que estes anúncios ajudarão as empresas alcançar maiores públicos, permitindo que as pessoas descubram novos conteúdos inspiradores.

Não é à toa que, cada vez mais temos que nos policiar ao entrar nas redes sociais, o conteúdo engaja tanto, e é tão atrativo, que às vezes perdemos horas no celular rindo de conteúdos alheios. (Risos) 🤣


Tá, mas e quando tudo isso vai acontecer?
A rede anunciou que a partir deste mês irá disponibilizar a funcionalidade para algumas contas. Resta saber quando, de fato, nós, meros mortais, teremos acesso!

 

O novo formato de anúncio será na vertical e terá até 30 segundos de duração, semelhante ao que já estamos acostumados nos stories, com uma pequena diferença. Confesso que achei 30 segundos um período bem longo para uma rede social, será que o povo vai assistir?

Importante dizer que, além de ser mais uma fonte de receita para a plataforma que vem investindo e dando mais visibilidade para vídeos curtos desde o início da pandemia, o novo formato tentará surfar a nova onda milionária…
Isso porque a rede vizinha, o Tik Tok, está vendendo seus espaços publicitários a aproximadamente 1,5 milhões de dólares.  É mole?

Qualquer um entenderia que, se há mercado logo ali, também há grandes possibilidades aqui. Assim esperamos que os anúncios no Reels Ads se tornem acessíveis também aos pequenos e médios empreendedores e geradores de conteúdo.

 

Quer ter acesso a essa e outras notícias do mercado de comunicação?
Siga-nos nas redes sociais: @jobsxbusiness

fonte: https://www.socialmediatoday.com/

Escrito por:

Nicole Furtado Castanheira

Equipe de Operações

Varejo: Com o lockdown era melhor?

O início do Lockdown rendeu muitas mudanças nos hábitos...

A lógica do algoritmo

O segredo revelado oficialmente pelo instagram. Na quarta feira...

Fique por dentro do nosso mundo X