LinkedIn: Bom para você e para sua empresa

Quem pensa que o LinkedIn é só uma plataforma para cadastrar currículos, está muito enganado. Atualmente a rede social...

Quem pensa que o LinkedIn é só uma plataforma para cadastrar currículos, está muito enganado. Atualmente a rede social tem mais de 300 milhões de usuários e se transformou em uma plataforma essencial para negócios, tanto para empresas quanto para profissionais. É de extrema importância que você tenha um perfil próprio, deixando claro a sua função e trazendo uma rede de contatos interessadas no seu negócio. Busque por pessoas que sejam da sua área, siga empresas que sejam suas referências e seus concorrentes (é sempre bom ficar de olho no que a concorrência tá inventando, né?).

Lançada em 2003, a plataforma usava funções básicas de uma rede social e tinha o objetivo de aumentar o network dos seus usuários. Assim como outras redes sociais, com o aumento de pessoas, o LinkedIn foi ganhando novas funcionalidades, tais como:

  • publicações;
  • páginas específicas de empresas para divulgação de suas vagas;
  • interação por chat;
  • entre outros. 

MOTIVOS PARA VOCÊ USAR O LINKEDIN PARA SUA EMPRESA

O uso do LinkedIn é uma ótima estratégia para alavancar a imagem da sua empresa. Além disso, a rede permite que os usuários façam publicações, anúncios e, é claro, divulgação de suas ofertas de emprego. Além disso, é possível inserir descrições, slogans e setores de mercado com os quais você trabalha possibilitando que outras pessoas da rede sigam sua página e engajem com seu conteúdo.

A rede oferece oportunidades de network e marketing essenciais até para empresas que possuem um nicho bem específico. Com uma página bem organizada, seu negócio pode atrair conexões interessadas no seu segmento, bem como no cotidiano da sua empresa. Por isso, é importante ter uma descrição assertiva sobre o que você oferece. Quanto mais informações adicionais você inserir, maior será sua credibilidade na rede.

MELHORE O ENGAJAMENTO COM SUA REDE

Nas redes sociais, uma coisa é certa: se sua página não produz conteúdo com frequência, ela acaba caindo no esquecimento. 

Para fazer com que o público engaje, é preciso definir uma frequência de postagens. Um calendário editorial é ótimo para garantir um planejamento prévio. O segundo passo é criar publicações atrativas, que chamem a atenção do público e crie um relacionamento com ele. Não é só produzir por produzir! É preciso entender que o planejamento é essencial para que sejam criados conteúdos relevantes periodicamente trazendo mais pessoas interessadas para sua rede de contatos. 
Muito se fala sobre a comunicação B2B (business to business) e B2C (business to consumer), mas o que esquecemos é que quem está por trás das empresas também são pessoas. Então não utilize linguagem difícil e rebuscada dentro da plataforma, opte por uma linguagem clara e concisa. Conheça o seu público, monte uma persona ou você vai acabar fazendo conteúdo para você mesmo.

A dica mais valiosa que podemos dar é: existe uma equipe especializada em redes sociais aqui na Jobs X que pode facilitar tudo isso para a sua empresa. Quer alavancar sua vendas, fidelizar o seu público e ainda ter um conteúdo interessante? Entre em contato com a gente!

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