Mulheres no poder: Inspirações femininas no Brasil

Em pleno 2021, precisamos falar da importância de termos grandes mulheres à frente de empresas no Brasil. Hoje, vivemos...

mulheres

Em pleno 2021, precisamos falar da importância de termos grandes mulheres à frente de empresas no Brasil. Hoje, vivemos momentos atípicos de retrocessos que comprometem nossas conquistas culturais até aqui. Por isso, é tão importante falarmos sobre o papel da mulher dentro da sociedade.

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!!

Ter mulheres no poder é pagar uma dívida histórica com a sociedade. Durante muitos anos, fomos caladas e sofremos diversas formas de discriminação. A história do feminismo é marcada por muitas lutas e dores, mas que trouxeram alguns benefícios e ganhos para as mulheres da atualidade.

Uma dessas vitórias é a crescente presença de mulheres em cargos de destaque, situação que a algumas décadas atrás seria causa de embates fervorosos e lutas homéricas como mostra o filme “As Sufragistas”, que traz a luta histórica de mulheres em busca do direito ao voto.

Segundo os dados do IBGE de 2019, enquanto as mulheres dedicam 21,4 horas do seu trabalho semanal às atividades domésticas, os homens dedicam apenas 11 horas. Com isso, é inegável que mulheres com cargos de liderança precisam se adaptar às diferentes situações, lidando com frustrações e atuando com mais superioridade em muitos ambientes. Isso ajuda a incrementar algumas habilidades como:

  • Disposição para assumir riscos;
  • Mais otimismo;
  • Capacidade de trabalhar de forma colaborativa;
  • Facilidade na negociação;
  • Empatia;
  • Conciliação entre múltiplas tarefas;
  • Facilidade e rapidez na resolução de problemas;
  • Autoridade;
  • Autodisciplina;
  • Flexibilidade;

Conheça grandes exemplos de mulheres no poder no Brasil

LUIZA HELENA TRAJANO

Quem não conhece esse mulherão? Dona do Magazine Luiza, Luiza atuava em uma pequena cidade de São Paulo, atendendo apenas moradores locais. Depois de passar por diversos cargos dentro da empresa, transformou o Magazine Luiza em uma marca de grande sucesso, tornando seu e-commerce uma referência e um dos maiores do país.

CRISTINA JUNQUEIRA

Fundou a fintech Nubank, em 2013, trazendo uma enorme renovação na relação dos brasileiros com os serviços bancários que antes eram extremamente burocráticos e complicados. O Nubank foi a primeira empresa a oferecer um cartão de crédito gratuito e digital.

LEILA VELEZ E ZICA ASSIS

Sócias, as duas fundaram o Beleza Natural, que é o primeiro instituto especializado em cabelos cacheados e crespos do Brasil. Com uma excelente visão de mercado, elas ajudam no empoderamento de meninas e mulheres negras, através do cuidado e aceitação de seus cabelos naturais.

KARINA GALLON

É criadora da marca Peita. Ela começou com a produção de camisetas que possuíam frases que enaltecem a condição das mulheres na sociedade. Hoje, com o sucesso de sua marca, ela aumentou seu portfólio de produtos com uma linha produtiva toda composta por mulheres.

Como pudemos observar, existem milhares de mulheres que, não satisfeitas em serem grandes seres humanos, desenvolvendo soluções proporcionando crescimento para o nossa e sociedade, servem ainda de inspiração!

Essas mulheres podem estar trabalhando do seu lado, morando sob o mesmo teto que o seu.

A sociedade precisa reconhecer essas mulheres, mães, trabalhadoras, donas de casa, guerreiras, que frente a qualquer dificuldade e adversidade não param. Mulheres que se dedicam integralmente de corpo e alma aos seus compromissos, sejam eles profissionais ou pessoais.

A todas as mulheres, a Jobs X deseja um FELIZ DIA!

Escrito por:

Equipe de

3 dicas para transformar clientes em fãs da sua marca

Você já comprou um produto depois que ele foi...

Você sabe o que é e como utilizar o Reels?

O Reels é uma funcionalidade do Instagram que nasceu...

Fique por dentro do nosso mundo X