Depois de alguns meses em teste em algumas contas, o Instagram mudou definitivamente. O grande destaque é para o...
Depois de alguns meses em teste em algumas contas, o Instagram mudou definitivamente.
O grande destaque é para o menu principal que sofreu algumas alterações, como exemplo disso temos a aba onde era destinada para uma nova publicação que agora foi substituída pela aba de Reels. Lembrando que o Reels foi criado para concorrer com a plataforma Tik Tok. A aba das interações também mudou, agora é o Shopping. Mas afinal, por que isso?
Adam Mosseri, o presidente do Instagram, justificou as mudanças e diz que a pandemia foi um fator responsável. A explicação é devido a forma de consumo dos usuários, tendo em vista esse período que os consumidores têm ficado mais em casa e consequentemente houve uma maior adesão para os vídeos curtos. Além disso, a compra online se intensificou ao longo do ano e por isso a opção de deixar a parte de Shopping mais evidente, também considerada uma forma de contribuir para os pequenos empreendedores.
Segundo um estudo realizado pela própria plataforma, em julho, 45% dos conteúdos postados eram Reels.
Essa ferramenta têm feito sucesso entre os usuários e é uma forma de trazer um pouco de realidade para o seu consumidor.
Agora você deve estar se perguntando como utilizá-la para o seu negócio, não é mesmo? Se o tom de voz da sua empresa permitir, procure adaptar memes que são utilizados com esses vídeos para assuntos pertinentes para o seu segmento e usuários.
Outra dica muito importante é ter em vista que essa forma de conteúdo tem como objetivos principais entreter e informar. Então, se sua organização tiver uma linha de comunicação um pouco mais séria, utilize do recurso para fazer vídeos informativos.
Procure explorar os vídeos mais acessados na plataforma, os assuntos que são tratados e é claro, buscar referências da área.
Uma nova função disponibilizada na atualização da plataforma é a parte de guias, que visa uma curadoria de conteúdo.
Os usuários podem criar “Guias” sobre determinados assuntos e assim reunir postagens do seu próprio perfil e/ou de outros. Uma forma de centralizar temas, entreter e informar o público.
Dentro desse “agrupamento” podem conter publicações do feed, tanto imagem quanto vídeo, IGTVs e stories. É possível acrescentar títulos e textos para complementar essas dicas e podem ser compartilhadas tanto nos stories quanto via direct.
Mas, como tudo isso surgiu? Tendo em vista o momento em que passamos, foi uma forma de concentrar informações confiáveis e inspiradoras. A intenção do Instagram é ajudar as pessoas que vem passando por situações difíceis e que precisam de um acolhimento ao longo desse período do Coronavírus. Então, foi pensado principalmente para conteúdos voltados ao bem-estar.
Esse recurso foi disponibilizado para algumas contas em maio e no Brasil, a primeira conta a ter acesso foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio (@vitaalere).
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Escrito por:
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