O TikTok cresceu muito durante a pandemia, isso porque, durante o isolamento, a rede social acompanhou o momento de...
O TikTok cresceu muito durante a pandemia, isso porque, durante o isolamento, a rede social acompanhou o momento de diversão de muitas pessoas. Mas o que antes era um aplicativo apenas para dancinhas, se transformou em uma grande rede, que influencia fortemente seus usuários e concorrentes.
Ao abrir o aplicativo é comum se deparar com vídeos que prendem a atenção e ocupam a tela inteira do dispositivo que o comporta. Seu algoritmo costuma também ser muito preciso, identificando o gosto do usuário e mostrando conteúdos relacionados, o que aumenta a retenção do usuário na rede.
O sucesso é tanto que algumas plataformas decidiram adotar seu estilo. Isso aconteceu com o Pinterest, que começou a divulgar vídeos curtos dentro da plataforma. E também com o Instagram, que desde o começo do ano está propondo mudanças contínuas para disputar a atenção dos usuários, e divulgou recentemente o posicionamento de priorizar conteúdos em vídeos.
As mudanças são visíveis
No final das contas, o que podemos reparar é que o TikTok mudou completamente a interação no mundo online. Tem tornado as redes sociais mais naturais, já que os usuários compartilham seu cotidiano de forma leve, engraçada e bastante criativa e mais simples,
sem toda aquela produção de comercial. Por isso, a ferramenta tem sido vista como um excelente canal para negócios.
Acreditamos que muitas mudanças dentro do Tik Tok e de outros aplicativos vão acontecer, então vale ficar bastante atento. Quem não mudar vai sair perdendo! E você, já usa o Tik Tok? Para aplicar sua estratégia de mídias sociais dentro dessa rede conte com a Jobs X! Possuímos Xquad’s que buscam sempre entender o que o seu negócio precisa para decolar.
E para mais conteúdos como esses, não deixe de seguir a gente nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Escrito por:
Equipe de Social Media
Uma tendência que não é tão nova assim: o...
Mais do que colocar as ações de marketing em...