Por que terceirizar o marketing da sua empresa? 

Trabalhar com Marketing é essencial para que seu negócio cresça. É através dele que você conseguirá atingir seu público...

Trabalhar com Marketing é essencial para que seu negócio cresça. É através dele que você conseguirá atingir seu público alvo, vendendo ainda mais o seu produto ou serviço. Hoje em dia, vemos muitas empresas com dificuldade de encontrar profissionais comprometidos e qualificados, o que gera um grande gasto de tempo e dinheiro em processos seletivos. Por isso, caso você queira montar um time de Marketing bom e efetivo, talvez seja a hora de considerar a contratação de uma agência. 

 

Separamos 4 motivos para você pensar no assunto e começar a investir corretamente no seu negócio: 

Conquiste mais experiência na área desejada. 

Alguns serviços terceirizados se especializam em determinado setor ou nicho, tendo dentro de uma única empresa, profissionais com especialidades em uma área que pode ser de seu interesse. 

 

Independente disso, o profissional terceirizado consegue desenvolver uma vasta experiência em suas áreas de conhecimento, coisa que uma equipe interna, não conseguiria. 

 

Tenha mais flexibilidade de orçamentos 

O mundo dos negócios está repleto de riscos, principalmente em meio aos cenários que vivemos de pandemia e desastres naturais. Com esses acontecimentos, as lideranças precisam saber como ajustar seu negócio para que eles não sofram tanto com as consequências disso.  

 

Trabalhando com uma agência, você consegue adicionar serviços necessários e urgentes empregando um valor mensal, podendo contar com especialistas disponíveis a qualquer momento. 

 

Tenha todo o suporte de Marketing necessário para o seu negócio. 

Ao contratar uma agência, você conta com um time especializado para cuidar de todos os detalhes do marketing da sua empresa. Eles estão disponíveis para tirar dúvidas e ainda, apresentar os resultados obtidos ao longo do mês. 

Eles também garantem que suas campanhas estejam rodando da forma certa, pelo tempo certo, não gastando mais do que o orçamento programado. 

Com uma agência, você consegue visualizar e trabalhar em conjunto com uma equipe que irá te orientar a respeito de ideias válidas ou não, sempre visando o melhor para o seu negócio. 

 

Resolução rápida dos seus problemas

Já pensou no tempo que levaria para você contratar toda uma equipe de marketing interno? E ainda, treiná-la e direcioná-la da forma que você espera para o seu negócio? Seriam necessárias muitas horas de entrevistas e bate papos para encontrar a pessoa ideal. Com uma agência, você explica seu projeto e eles terão os melhores profissionais para colocá-lo em prática, dentro do menor tempo possível. Isso irá otimizar seu tempo de ação e ainda, sairá mais barato do que realizar todo o processo de contratação e pagamento. 



Evite gastos com ferramentas de marketing


Ao criar uma equipe de marketing interno você vai precisar contratar as mesmas ferramentas e softwares que uma agência possui para atendê-lo. Como por exemplo, o pacote Adobe, que serve para o desenvolvimento de layouts e afins; ferramentas de análise de performance como Semrush são utilizadas para estratégias de mídia; ferramentas de suporte e assistência às postagens em redes como Mlabs e Hootsuite, também são essenciais; e ainda garantir um bom banco de imagens para que o time possa trabalhar. Tudo isso para que o trabalho tenha um bom andamento. A maioria das ferramentas utilizadas pelas agências são pagas em dólar, e mesmo os pacotes mais básicos não são tão acessíveis às pequenas e médias empresas.

Para desenvolver uma estratégia de comunicação 360º para seu negócio, o setor de marketing precisa de um time com habilidades distintas para cada estratégia, como um analista de marketing, outro de redes sociais, mais um de mídia e por fim o designer que tornará todas estas estratégias visualmente atrativas.

Mensalmente as plataformas de redes sociais sofrem atualizações e, por isso, o setor precisa estar constantemente aprendendo e se atualizando das novas funcionalidades de tais ferramentas.
Com isso, temos inúmeras justificativas do porque é mais viável e barato, terceirizar o setor de comunicação para agências que estão constantemente se adequando às necessidades do mercado.

 

Analise seu negócio e perceba que a melhor opção para seu crescimento, é trabalhar com pessoas especializadas e de confiança ao seu lado. A Jobs X possui um Squad de especialistas prontos para atender qualquer demanda.
Aqui, cada cliente tem à disposição:
1 Customer Success, que faz o atendimento da conta;

1 Social Media que cuida das estratégias voltadas às redes sociais;

1 Mídia que cuida das estratégias e investimentos voltados às plataformas de gerenciadores de anúncios online como Facebook, Google Ads e outras.
1 Designer, que cuida de todos os layouts voltados à marca;

1 Motion designer que trabalha com edições de vídeos e animações em geral.

1 Analista de conteúdo, para a criação de textos e campanhas mais densas.

Conheça mais sobre a nossa metodologia de trabalho e venha para a Jobs X. 

 

Escrito por:

Alani Drielli

Equipe de Conteúdo

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