Reels do Instagram passam a exibir anúncios

Desde Abril, quatro países, dentre eles o Brasil, vinham testando a nova funcionalidade do Instagram, que agora ganha espaço...

Desde Abril, quatro países, dentre eles o Brasil, vinham testando a nova funcionalidade do Instagram, que agora ganha espaço em todos os países. O Reels Ads está disponível e, da mesma forma que nas publicações comuns, os usuários podem pular ou interagir com os anúncios através de curtidas, comentários ou compartilhamentos.

As peças têm o mesmo formato de vídeos curtos, com até trinta segundos e em tela cheia, aparecendo entre outras publicações no aplicativo. Os anúncios são identificados por uma tag de “patrocinado” abaixo do nome da conta do anunciante. Caso o usuário não queira ver o anúncio, ele pode ser simplesmente ignorado ao passar o dedo na tela para assistir o próximo vídeo que estiver na sequência.

Segundo o Instagram, os anúncios no Reels ajudam a conectar as marcas com novos potenciais clientes e possibilita que as pessoas descubram mais conteúdos de diferentes marcas e criadores. Hoje, o Reels possui um alcance bem maior do que os posts tradicionais no feed e as entregas de conteúdo nos stories, o que tem feito criadores apostarem nele. Com as propagandas, ainda é incerto se isso vai se manter elevado ou se o engajamento cairá.

Desde seu lançamento em agosto de 2020, o Instagram Reels foi comparado ao TikTok por conta do formato similar de vídeos curtos e com efeitos, fazendo sucesso principalmente entre o público mais jovem. Essa nova funcionalidade é uma resposta ao concorrente, que tem obtido muito sucesso com seus anúncios, os quais retornam milhões de dólares diários para a companhia chinesa. De acordo com a Bloomberg – agência de notícias norte-americana – o TikTok planeja cobrar 2 milhões de dólares por uma aquisição de um dia, dependendo do anunciante e dos objetivos. Resta saber se o Instagram vai conseguir se favorecer dos seus mais de 1 bilhão de perfis para lucrar em cima dos Reels como o concorrente.

Escrito por:

Álex Bülow

Equipe de Social Media

Marketing Conversacional: conheça a tendência que promete mudanças no marketing em 2023

Uma tendência que não é tão nova assim: o...

Conheça a importância dos resultados mensais apresentados à sua empresa

Mais do que colocar as ações de marketing em...

Fique por dentro do nosso mundo X