Sou autônomo, como o LinkedIn pode me ajudar a atrair clientes?

Saiba como utilizar o LinkedIn como aliado do seu negócio, atraindo mais clientes e te ajudando a fechar vendas....

A missão do Linkedin como posicionamento é: “Conectar profissionais do mundo inteiro para torná-los mais produtivos e para que tenham mais sucesso.”

Esta rede possui uma grande base de dados, ferramentas inteligentes e diversos meios para conectar pessoas com os mesmos interesses, por isso, se você é um profissional autônomo, essa rede é um excelente canal. Mas como utilizar de forma correta, captar e prospectar clientes?

O primeiro passo é organizar seu perfil, colocando todas as suas experiências profissionais, cursos, capacitações e outras informações relevantes que contribuíram para formar o profissional que é hoje.
Para ter o perfil perfeito, criamos um checklist que irá te ajudar, sem que você esqueça de nada!

O próximo passo é ser muito ATIVO. 

“Quem não é visto não é lembrado.”

Seja referência no seu campo de atuação, publique artigos e informações relevantes e promova debates, esclarecendo as principais dúvidas das pessoas.Lembrando que a plataforma é focada no mundo business, e quanto mais usuários/empresas estiverem prestando atenção em você, mais fácil será a captação de novos clientes.

Faça parte de GRUPOS no LinkedIn.

Uma das melhores formas de conquistar novos clientes é participando de grupos relativos ao seu segmento. Além disso, é importante publicar artigos e realizar enquetes para chamar a atenção dos indivíduos pelos seus produtos e/ou serviços. O grande objetivo ao integrar estes grupos é mostrar seus conhecimentos pelas questões abordadas.

Quanto mais dúvidas você esclarecer, maior será a confiança que passará aos demais membros. E nos negócios, o sucesso surge a partir da credibilidade.

Prospecte através de mensagens.

No LinkedIn você pode não só enviar mensagens como também fazer uso da ferramenta de busca para localizar os clientes ideais para o seu negócio.

Ao encontrar esses clientes em potencial, convide-os para conhecer seu trabalho.

Caso ele tenha interagido com algum material seu, converse sobre o assunto e aproveite o momento.

Vale lembrar que quanto maior sua rede, maior será o alcance. Quanto mais as pessoas curtirem e recomendarem seu conteúdo mais fácil será encontrar clientes.
Pratique essa boa prática e comente com a gente o resultado.

Qual a importância de investir em mídia online?

Mídia online é um dos ramos do marketing digital...

O que é ciclo de vida do cliente?

O ciclo de vida do cliente é algo que...

Fique por dentro do nosso mundo X