Saiba como utilizar o LinkedIn como aliado do seu negócio, atraindo mais clientes e te ajudando a fechar vendas....
A missão do Linkedin como posicionamento é: “Conectar profissionais do mundo inteiro para torná-los mais produtivos e para que tenham mais sucesso.”
Esta rede possui uma grande base de dados, ferramentas inteligentes e diversos meios para conectar pessoas com os mesmos interesses, por isso, se você é um profissional autônomo, essa rede é um excelente canal. Mas como utilizar de forma correta, captar e prospectar clientes?
O primeiro passo é organizar seu perfil, colocando todas as suas experiências profissionais, cursos, capacitações e outras informações relevantes que contribuíram para formar o profissional que é hoje.
Para ter o perfil perfeito, criamos um checklist que irá te ajudar, sem que você esqueça de nada!
“Quem não é visto não é lembrado.”
Seja referência no seu campo de atuação, publique artigos e informações relevantes e promova debates, esclarecendo as principais dúvidas das pessoas.Lembrando que a plataforma é focada no mundo business, e quanto mais usuários/empresas estiverem prestando atenção em você, mais fácil será a captação de novos clientes.
Uma das melhores formas de conquistar novos clientes é participando de grupos relativos ao seu segmento. Além disso, é importante publicar artigos e realizar enquetes para chamar a atenção dos indivíduos pelos seus produtos e/ou serviços. O grande objetivo ao integrar estes grupos é mostrar seus conhecimentos pelas questões abordadas.
Quanto mais dúvidas você esclarecer, maior será a confiança que passará aos demais membros. E nos negócios, o sucesso surge a partir da credibilidade.
No LinkedIn você pode não só enviar mensagens como também fazer uso da ferramenta de busca para localizar os clientes ideais para o seu negócio.
Ao encontrar esses clientes em potencial, convide-os para conhecer seu trabalho.
Caso ele tenha interagido com algum material seu, converse sobre o assunto e aproveite o momento.
Vale lembrar que quanto maior sua rede, maior será o alcance. Quanto mais as pessoas curtirem e recomendarem seu conteúdo mais fácil será encontrar clientes.
Pratique essa boa prática e comente com a gente o resultado.
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