O início do Lockdown rendeu muitas mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores, fazendo com que as empresas precisassem...
O início do Lockdown rendeu muitas mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores, fazendo com que as empresas precisassem se reformular e mudar sua forma de vender.
Com o isolamento social, as pessoas passaram a gastar bem menos com viagens e restaurantes, focando seus esforços para consumir em e-commerces e mercados. Porém, em Maio de 2020, o Estados Unidos registrou uma queda de 1,3% nas vendas de varejo, contrariando o que comentamos anteriormente.
O setor de serviços estava em baixa durante o pico do lockdown e, enquanto isso, o varejo segurava as pontas da economia. Porém, com a diminuição das restrições, chegou a hora dos dois coexistirem novamente.
Para ilustrar melhor o que estamos falando, trouxemos um gráfico que mostra essa queda e crescimento brusco das duas áreas. Confira:
Em azul, podemos observar a queda brusca que as vendas de restaurantes tiveram, enquanto, no mesmo período, houve um crescimento considerável de compra em supermercados (e varejos no geral).
Observando essas informações, é possível perceber o quanto variaram os hábitos de consumo das pessoas durante a pandemia, afetando diretamente nos preços de alguns produtos. Com o crescimento das vendas de supermercados, notamos um aumento direto dos preços de produtos específicos. Produtos essenciais como leite, óleo de soja e ovos dispararam seus preços por conta da alta demanda de procura.
Agora, com as mudanças nas restrições, os gastos estão começando a voltar ao normal, aliviando a pressão das cadeias produtivas. Com isso, podemos concluir que, para a economia rodar de forma equilibrada, precisamos manter bens e serviços caminhando juntos.
Como estão as vendas do seu negócio? Você sentiu uma diferença durante as mudanças de restrições? Com a pandemia, ficou claro que manter uma estratégia efetiva de marketing digital é essencial para o crescimento contínuo do seu negócio. Na Jobs X, você conta com especialistas que vão criar a melhor forma de alcançar seu público alvo ajudando, consequentemente, em suas vendas. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.
Escrito por:
Equipe de Conteúdo
Uma tendência que não é tão nova assim: o...
Mais do que colocar as ações de marketing em...