Na contramão do cenário econômico, muitas marcas acabam se beneficiando em tempos de crise
A pandemia do novo Coronavírus pegou todo o mercado de surpresa. Sob orientação dos órgãos de saúde de que é melhor evitar sair de casa, os comércios que só tinham o meio físico para vender foram os que mais sentiram o impacto financeiro do Covid-19.
Existe cada vez mais a necessidade de que todos os setores migrem para o digital e, mais que isso, sejam omnichannel e atendam em plataformas diferentes para alcançar o cliente onde quer que ele esteja.
Não há como evitar o distanciamento social, que já afetou e vai continuar afetando o varejo, principalmente as lojas físicas. Aglomerações em shoppings e comércios de rua deverão ser fortemente evitadas. As medidas a serem aplicadas têm o objetivo de “achatar a curva” exponencial de crescimento da doença, mas isso também significa que o período de infecção vai ser maior e o varejo vai sofrer por mais tempo que o previsto.
Na contramão do cenário econômico, muitas marcas acabam se beneficiando em tempos de crise ou encontrando outros meios de continuar vendendo seus produtos e serviços. Acreditamos que os canais digitais evoluíram muito rapidamente por causa da crise e dezenas de clientes estão tirando seus projetos para meios online da gaveta.
Fazendo uma análise pelo lado positivo, foi possível identificar o crescimento e a migração do meio off para o online:
Crises e cenários tidos como conturbados, de maneira geral, favorecem a criatividade e criam brechas e oportunidades para nos adequarmos e propormos coisas novas.
Não há nada como um período de instabilidade para nos ensinar como fazer mais com menos. O isolamento social obrigou os consumidores, até mesmo os mais conservadores e avessos aos canais digitais, a criar um novo hábito de consumo em prol da sua saúde.
Por isso, sempre reforçamos aos nossos clientes a importância de fortalecer sua marca no meio digital. Para algumas empresas, estar inserida no meio online há algum tempo foi o que possibilitou que continuassem com suas operações rodando a todo vapor, mesmo em tempos de crise.
Texto escrito por Nicole Furtado.
Escrito por:
Equipe de
Uma tendência que não é tão nova assim: o...
Mais do que colocar as ações de marketing em...