Como diz a expressão americana “For the record” – grava ai!

Nem só de papo vive a internet. Recentemente, o Facebook anunciou a criação do Hotline, uma plataforma de salas...

Nem só de papo vive a internet. Recentemente, o Facebook anunciou a criação do Hotline, uma plataforma de salas de bate-papo por áudio. Lembrou do ClubHouse? Sim, não é uma mera coincidência. A plataforma veio para competir diretamente com a ferramenta de chat por áudio, e apesar de alguns (poucos) recursos diferentes, não consegue esconder as semelhanças.

Mas o Facebook não para por aí, agora é a vez de se preparar para entrar no mundo dos PodCasts. Boatos apontavam que desde abril o Facebook já estava trabalhando neste projeto. 

Reproduzidos em um “miniplayer” ou em tela cheia, os podcasts podem rodar inclusive com a tela do celular desligada. E o engajamento que é tão importante nas redes sociais, aqui não ficará de fora, pois será possível reagir e comentar a cada episódio em uma página de comunidade. Para os próximos meses, a rede social prometeu também recursos como legendas em tempo real e a possibilidade de fazer “cortes” para compartilhamento.

A integração à plataforma funcionará por meio de um feed RSS que vai gerar automaticamente publicações no feed de notícias toda vez que um episódio for ao ar. Esses também ficarão disponíveis em uma guia de podcasts. Por enquanto, a novidade lançada no último dia 22, será limitada a alguns criadores de conteúdo e apenas para usuários dos EUA.

A Apple Podcast e o Spotify – fortes no segmento – tem agora um concorrente de peso no mercado. Inclusive, o Spotify, um dia após a notícia, anunciou a compra de uma startup chamada Podz, que utiliza AI para ajudar a descobrir novos episódios e shows pelos usuários.

Vale ressaltar que o mercado de Podcasts está em constante crescimento, por isso as grandes empresas não querem ficar de fora. Já são mais de 100 milhões de ouvintes anuais — 77% escutam pelo menos uma vez por semana — cuja estimativa em investimentos é de mais de 1 bilhão de dólares em 2021, por meio de anúncios e publicidade das empresas.

Achou interessante a novidade revelada pelo Facebook? Para ter acesso a essa e outras notícias do mercado da comunicação, siga-nos nas redes sociais: @jobsxbusiness.

Fonte: The News 

 

Escrito por:

Janaina Vidigal

Equipe de Líder do time de Social Media

Marketing Conversacional: conheça a tendência que promete mudanças no marketing em 2023

Uma tendência que não é tão nova assim: o...

Conheça a importância dos resultados mensais apresentados à sua empresa

Mais do que colocar as ações de marketing em...

Fique por dentro do nosso mundo X