Marketing de Influência: uma boa estratégia para aumentar engajamento

Você sabe o que são influenciadores digitais? São pessoas que contam com uma grande audiência nas redes sociais, geralmente...

MARKETING DE INFLUÊNCIA

Você sabe o que são influenciadores digitais?

São pessoas que contam com uma grande audiência nas redes sociais, geralmente muito bem segmentada para um determinado assunto e que fazem propaganda de forma sutil, sempre usando uma linguagem mais próxima.

Estamos em uma época em que influenciadores digitais são tão (ou talvez mais) importantes para uma campanha quanto uma peça de 30s em TV aberta. As marcas precisam absorver esse formato para ontem! Youtubers, blogueiros e demais famosos da internet são a ponte que faltava entre a marca e o seu consumidor.

Se você não acredita, vou te passar alguns dados* que vão te convencer a olhar para essas pessoas com outros olhos, confira:

  • 74% dos consumidores dependem das redes sociais para decidir sobre uma compra;
  • 72% dos compradores B2B usam as mídias sociais para pesquisar um produto;
  • 91% das compras B2B são influenciados pelo boca a boca;
  • 85% dos tomadores de decisão B2B dependem de comunidades online confiáveis para pesquisar sobre tecnologia de negócios;
  • O “boca a boca” amplifica o resultado da campanha paga em 15%;
  • 53% afirmam depender de recomendações confiáveis para realizar a compra;
  • 84% dos consumidores tomam decisão com base nas opiniões de fontes confiáveis, acima de outras formas de publicada.

Mas essas são apenas algumas vantagens de ter influenciadores digitais divulgando seu negócio. Separei também 7 principais motivos para você começar a usar essa estratégia:

  1. Audiência engajada;
  2. Maior alcance;
  3. Público segmentado;
  4. Diversificação nos canais de comunicação;
  5. Aumento da produção de conteúdo;
  6. Resultados mensurados;
  7. Custo negociável.

SIM! ELES TÊM O PODER! Mas é muito importante alinhar a escolha dos influenciadores com base na estratégia de marketing e também no público-alvo.

Se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais a respeito desse mundo, confira mais algumas dicas práticas de como trabalhar com eles.

Qual a importância de investir em mídia online?

Mídia online é um dos ramos do marketing digital...

O que é ciclo de vida do cliente?

O ciclo de vida do cliente é algo que...

Fique por dentro do nosso mundo X