Por que começar uma estratégia de marketing digital

Para abrir um novo negócio é preciso muita perseverança e consciência de que virão muitos desafios pela frente, principalmente...

MARKETING DIGITAL

Para abrir um novo negócio é preciso muita perseverança e consciência de que virão muitos desafios pela frente, principalmente para empresas de menor porte.

Muitos pequenos empreendedores acham que estratégias de marketing digital são válidas apenas para grandes corporações, não sendo necessárias para o seu pequeno negócio. Mas isso não é verdade.

O Marketing Digital é essencial para qualquer empresa que queira vender, independente do seu tamanho, pois ele ajuda a melhorar o fortalecimento da marca e ainda, a alavancar vendas.

Quais os benefícios de se ter uma estratégia de Marketing Digital?
Com a chegada da internet, mudou-se a forma das empresas interagirem com seu público. Hoje o relacionamento é mais próximo e a concorrência mais agressiva, pois os consumidores conquistaram um poder de escolha muito maior com os meios digitais ativos.
Veja alguns dos benefícios de se estar ativo nas redes:

Segmentação
Um dos grandes pontos positivos, se não o maior, é a efetividade na segmentação de público que o Marketing Digital oferece. Ele garante que seu negócio esteja no lugar certo, na hora certa, para a pessoa certa, atraindo potenciais clientes, mais conhecidos como: LEADS.
Os métodos de marketing tradicional, visam atingir o maior número de pessoas possível, porém, isso não significa que as pessoas atingidas são o público ideal da marca. No Marketing Digital é possível encontrar o público ideal para seu negócio, aumentando as chances de vendas por um valor consideravelmente mais baixo.

As ferramentas virtuais, permitem uma forma de interação com o público diferenciada. A medida que os usuários vão acessando materiais divulgados pela empresa, é possível mensurar se ele está pronto ou não para comprar seu produto ou serviço. Isso se chama Inbound Marketing.

Presença Online
Pequenas e médias empresas precisam de um pouco mais de dedicação para conseguirem ser notadas, porém, em tempos em que a internet é o foco dos consumidores, essa missão pode ser cumprida de forma ágil e sem altos custos.

A presença online ajuda a construir uma identidade para a marca, fazendo com que as pessoas que já conhecem e consomem seus produtos, possam também receber novidades, mantendo um relacionamento próximo e duradouro após a compra. Por isso, é importante aproveitar a visibilidade que as redes sociais garantem, produzindo conteúdos de valor, que ajudem seu público a te encontrar de diferentes formas. Explore todos os recursos disponíveis sem dó, para assim, se destacar em frente a concorrência.

Credibilidade
Hoje em dia, conseguir credibilidade vai além de possuir um produto de qualidade inigualável. É preciso aparecer para existir e por isso, é tão importante ter uma boa estratégia de marketing digital. Através de conteúdos, você irá demonstrar que sua empresa domina a área em que atua, tornando sua marca referência no setor.

O principal benefício disso é ter uma marca com autoridade no que faz, gerando a lembrança contínua na mente dos consumidores, parceiros, formadores de opinião, entre outros.

Manter-se dentro desse tipo de exposição, garante um crescimento considerável da sua cartela de clientes, pois isso irá gerar confiança para que mais pessoas busquem seu negócio para compras.

Para gerar credibilidade, é importante que site e blog corporativos, e mídias sociais sejam alimentadas com frequência.

Fidelização de clientes
Sabemos o quanto é importante encontrar e qualificar seu público-alvo através do Marketing Digital, mas mais importante que isso, é conseguir estabelecer um vínculo duradouro com seus consumidores, ou seja, fidelizá-los.

Pensando nisso, a estratégia de marketing digital deve englobar também o pós-vendas. Pós-venda é quando você compra algo em algum site ou até mesmo em alguma loja física, e passa a receber promoções exclusivas via e-mail ou Whatsapp. A empresa que faz isso está estreitando o relacionamento com você, garantindo que você não esqueça da marca e compre novamente com eles.

Quando esse processo de fidelização é feito de forma efetiva e criativa, ele também garante que esses clientes divulguem a marca para outras pessoas, trazendo potenciais clientes para seu negócio, refletindo diretamente em suas vendas.

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Escrito por:

Alani Drielli

Equipe de Redação

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