Quem trabalha com conteúdo e SEO, com certeza já sabe o que essa sigla significa, mas se você ainda...
Quem trabalha com conteúdo e SEO, com certeza já sabe o que essa sigla significa, mas se você ainda não conhece a SERP – Search Engine Results Page, a gente vai te contar tudo sobre!
A SERP ou a “página de resultados”, nada mais é do que a lista de sites e conteúdos que os buscadores como Google, Yahoo, Bing entre outros, mostram quando o usuário procura uma frase com a palavra-chave da busca.
Quando falamos ou citamos técnicas e boas práticas de SEO, todas são feitas para auxiliar na experiência do usuário dentro e fora do site, mas principalmente para ranquear melhor na SERP, ou seja, aparecer entre os primeiros na lista no momento da busca do usuário.
E existem duas formas para garantir que você será o primeiro nos resultados de busca do Google ou outros buscadores. Por meio de anúncios, em que você pode destacar seu site e as páginas importantes dele, ou exercer boas práticas de SEO por um período contínuo de tempo.
Aparecer entre os primeiros e pelo menos na primeira página do Google, é um objeto de consumo para quem trabalha com marketing de conteúdo. Isso acontece porque são poucas as vezes em que o usuário vai até a segunda página em diante para buscar respostas.
Por exemplo, se você está à procura de um restaurante para almoçar, você com quase toda a certeza, vai permanecer na primeira página do Google. A necessidade é imediata, e a resposta precisa ser rápida, fácil, simples e que te auxilie em um momento específico. Presente na primeira página de pesquisa.
E para estar entre os primeiros lugares na SERP de forma orgânica, ou seja, sem pagar, o mínimo que você precisa fazer é seguir e aplicar as boas práticas de SEO.
Nós já falamos um pouco sobre elas aqui no blog, mas dessa vez vamos citar algumas personalizações sobre como você pode otimizar a sua página para aparecer de forma otimizada na SERP.
Hoje, o Google, assim como outros mecanismos de busca, consegue entender quando o texto não tem profundidade em conteúdo e quando ele tem. Por isso, utilize a palavra-chave com inteligência.
Esse título possui 66 caracteres e um total de 15 palavras. Essa é a quantidade ideal para aparecer na SERP. Além de ter uma palavra chamando o usuário para a ação entre as primeiras palavras do título “descubra”.
O usuário não presta atenção em todas as palavras do título, apenas nas três primeiras e nas duas últimas em média. Então certifique-se de ter um título com a palavra-chave escolhida, com uma palavra de ação e um conteúdo de interesse.
Existem inúmeras outras técnicas para se aprofundar e conquistar um lugar entre os primeiros resultados na SERP. Mas esse é um trabalho que leva tempo e muito esforço. Continue produzindo conteúdo, realizando estratégias online com mídia paga e orgânica que o seu site só tem chances de crescer, ranquear melhor e aumentar o Brand Awareness da sua marca.
Escrito por:
Equipe de Conteúdo
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